Notícias

27/07/2016

Unicesumar e UEM decidem a final no vôlei masculino

Saíram na tarde dessa quarta-feira, 27, os finalistas do voleibol masculino, da 56ª edição dos Jogos Universitários do Paraná, na cidade de Ponta Grossa. Unicesumar e UEM garantiram suas vagas na grande final que acontecerá amanhã, a partir das 9h, no Ginásio do Colégio Marista Pio XII.
No primeiro jogo, a Unicesumar/Maringá entrou em quadra para enfrentar a UniCuritiba/Curitiba e encontrou um começo de jogo bem equilibrado. Destaque para o oposto camisa 4 da Unicesumar Paulo. Unicesumar fechou o primeiro set em 25 x 15.
No segundo set, o início se repetiu e o equilíbrio se manteve até o 10º ponto, quando a Unicesumar passou a dominar o jogo e fechar o segundo set em 25 x 13.
No terceiro set, a UniCuritiba não queria ficar de fora da decisão e mostrou que não estava fora da disputa. Gritos de ordem vinham de dentro da quadra e de incentivo das arquibancadas. O que fez a diferença até o 17º ponto. Depois só deu Unicesumar que fechou a partida em 25 x 17 e garantiu a primeira vaga da final.

No segundo jogo que definiu a última vaga, UEM/Maringá e UFPR/Curitiba, brigaram pela última vaga. E que jogo, as duas equipes fizeram bonito na quadra e deram show de voleibol. O primeiro set ficou a UEM com parcial de 25 x 23.
No segundo set os placares se inverteram foi a vez da UFPR vencer por 25 x 23. No terceiro e quarto sets a UFPR perdeu a concentração “desandou” e a UEM não desperdiçou e fechou com facilidade os últimos sets, parciais de 25 x 14 e 25 x 18, garantindo a última vaga da final.
A final acontecerá às 10h30, no Ginásio do Colégio Marista Pio XII e a disputa de 3º e 4º será entre UFPR e Unicuritiba, às 9h.
Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná em conjunto com a Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) e apoio da UEPG. Os JUPs acontecem do dia 22 ao dia 28 de julho.

COM/SEET
Thaís Fernanda Mendes
Tel. (41) 9102-5578
E-mail. Thais@tmpress.com.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.