Notícias

22/05/2019

Times da casa, UEM e Unicesumar, são os finalistas do futsal masculino

Os confrontos da semifinal do futsal masculino, realizados na tarde desta quarta-feira (22), foram marcados por muito equilíbrio e emoção. No primeiro duelo, o time da UNICESUMAR venceu a UNIFATECIE por 3 a 1. Em seguida, a atual campeã, Universidade Estadual de Maringá (UEM), saiu vencedora diante da PUC pelo mesmo placar. Dessa forma, a decisão do título da 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná será entre as duas equipes da casa, às 10 horas, no Ginásio Chico Neto.

Confronto entre UNICESUMAR x UNIFATACIE. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Confronto entre UNICESUMAR x UNIFATACIE. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

Após a classificação, o capitão Wesley, da Unicesumar, destacou a força do adversário da semifinal e a experiência da própria equipe. "Eles têm boa técnica, boa precisão nos passes, ótimas finalizações e jogadores que vão para o um a um, e isso fez com que a nossa equipe cansasse muito, só que conseguimos nos impor, fazer os gols na hora certa e sair com a vitória". Antes de saber contra quem seria a decisão de amanhã, o atleta declarou não ter preferência, pois o estilo de jogo será o mesmo. "Vamos ter que jogar do mesmo jeito, com raça e determinação. Independente de quem vier nós vamos em busca da vitória".

Equipe da UNICESUMAR. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR) 
Equipe da UNICESUMAR. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

No final do segundo jogo, o atleta Gabriel Barros, o Montanha, falou sobre o cuidado que o time teve na decisão de hoje e sobre a expectativa do clássico de amanhã, no qual a UEM entrará em quadra buscando o bicampeonato. "Estávamos com bastante jogadores com amarelo, então ficou um pouco difícil de fazer uma falta ou chegar um pouco mais firme, porque a gente joga pensando na final. Para o espetáculo vai ser legal por se tratar de uma competição que está acontecendo aqui em Maringá. Com as duas equipes da casa, terá bastante gente torcendo e apreciando essa final", falou.

UEM x PUC. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
UEM x PUC. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)


De acordo com o camisa sete, não será a primeira vez que os atletas das duas equipes irão se encontrar. "Até jogamos juntos em alguns campeonato aqui em Maringá, então a gente conhece bastante os jogadores que estão do outro lado, mas na hora do jogo não tem amizade e vamos tentar buscar do resultado positivo".

Confira a programação da final do futsal - Ginásio de Esportes Chico Neto

Feminino: 08h30 - FATEB x UNIPAR 
Masculino: 10h00 - UEM X UNICESUMAR 

A decisão do 3º e 4º lugar será na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM)

Feminino: 08h30 - UEL x UNICESUMAR 
Masculino: 10h00 - PUC X UNIFATECIE

Time da Universidade Estadual de Maringá. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Time da Universidade Estadual de Maringá. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

Para mais informações da Esporte Paraná, acesse:



Para mais informações dos JUPS, acesse:

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Esporte Paraná em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e a Prefeitura de Maringá.

COM/JUPS
Thaise Oliveira
thaiseoliveira@live.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.