Notícias

22/05/2019

UniCuritiba e Unicesumar garantem vaga na final do basquete masculino

O jogo que definirá o campeão do basquete masculino na edição 59ª dos Jogos Abertos do Paraná (JUPS) ocorrerá nesta quinta-feira (22), no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, em Maringá. Para definir os classificados, quatro equipes entraram em quadra durante a tarde desta quarta-feira e disputaram a semifinal. E assim foi definida a grande partida: Unicesumar x UniCuritiba.

O time representante da faculdade Unicesumar, de Londrina, venceu três jogos e chegou invicto na disputa da semi, assim como a equipe da capital paranaense, que saiu vitoriosa nas quatro partidas da rodada anterior.

(Foto: Riana Carvalho)

Unicesumar buscará o título de bicampeão. (Foto: Riana Carvalho)

Os primeiros classificados foram os londrinenses, que são os campeões dos 58ª JUPS. Em quadra, eles enfrentaram a UFPR-Curitiba, equipe que disputaram a final ano passado. O resultado foi favorável aos atuais campeões, que lançaram 82 bolas na cesta contra 55 do time adversário.

A equipe da Unicesumar estava competindo pela Liga Nacional e veio direto para os JUPS, como conta o atleta Gabriel Silva. “A gente acabou de sair da Liga Nacional, estávamos em clima de término de campeonato, cansados, a gente estava exausto, não deu tempo de treinar”, apesar desse fator, ele garante. “Ao longo do campeonato fomos criando uma liga e se encontrando em quadra”.

O time precisou enfrentar a torcida adversária, o que para Gabriel não foi um  problema. “É bom jogar com torcida a favor e contra também, é uma motivação a mais”, explica o atleta que afirmou estar confiante para a grande final.

 

SEGUNDO JOGO

A segunda vaga para a final foi disputada entre UniCuritiba e UEM, time da casa. Assim como a equipe curitibana, os maringaenses também fizeram uma boa campanha na competição e não perderam nenhum jogo. E apesar da garra de ambos, a vitória veio para os visitantes, que venceram de 70x45.

(Foto: Riana Carvalho)

UniCuritiba entrará focado para a decisão. (Foto: Riana Carvalho)

Assim como a outra equipe classificada, UniCuritiba também estava participando de outras ligas, o que favorece no desempenho em quadra, como explica o capitão Michele Trachina. “Treinamos bastante, duas vezes por semana, foram quatro meses treinando forte, bastante amistosos, além disso, disputamos outras taças, ligas em Curitiba”.

Para a grande final, o capitão acredita no seu time. “Vamos com tudo. Sabemos é um time fortíssimo, mas vamos entrar com tudo, cabeça fria, concentrados”.


A disputa do título ocorrerá nesta quinta-feira (23), às 10h15, no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro. Antes, os times UFPR - Curitiba e UEL entram em quadra para o jogo de terceiro lugar.


Para mais informações da Esporte Paraná, acesse:


Para mais informações dos JUPS, acesse:



Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Esporte Paraná em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e a Prefeitura de Maringá.


COM/JUPS
Riana Carvalho

rihcarvalho@hotmail.com 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.