Notícias

22/05/2019

Definidos os finalistas do vôlei feminino e masculino

 Foram definidos na tarde dessa quarta-feira (22) os grandes finalistas do voleibol feminino e masculino da 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná, em Maringá. As duas equipes da Unicesumar, vão enfrentar UFPR no feminino e UEM no masculino.

Tarde de muita disputa nas quadras do Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, as semifinais levantaram a torcida na arquibancada. Com jogos femininos e masculinos simultaneamente, o público não sabia para onde olhar. Na quadra 1, a UFPR enfrentou a Unioeste e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 25x8 e 25x8, garantindo a primeira vaga na final. Em seguida foi a vez das meninas da Unicesumar enfrentarem e UEL e também venceram por 2 sets a 0, com parciais de 25x11 e 25x9. Ficando assim a grande final, UFPR e Unicesumar, duas grandes equipes que já se enfrentaram em outros Universitários e promete muita emoção.

.

“Para amanhã nós com certeza vamos ter um jogo mais difícil. As meninas da UFPR têm um bom nível técnico e vai ser um grande jogo. Agora as meninas têm que descansar, esfriar a cabeça e se concentrar para o jogo de amanhã, o que a gente tinha que ter feito, treinado, a gente fez durante esses meses que tivemos de preparação”, comentou Samara Lazarin, técnica da equipe da Unicesumar.

Na quadra 2, UEM e UFPR decidiam a primeira vaga para a final. No primeiro set a UEM fechou com tranquilidade em 25x12. Já no segundo set, os meninos da UFPR entraram para brigar e aproveitaram os descuidos dos maringaenses e equilibraram o jogo, que teve muito “rally” e jogadas incríveis. Mas nos detalhes, UEM fechou o set em 25x23 e foi para a final.

No último jogo, os gigantes da Unicesumar enfrentaram a Unioeste. O primeiro set foi de muita emoção e vibração a cada ponto. Teve bronca de técnico e provocação da torcida, ingredientes de todo bom e emocionante jogo. A Unicesumar suou e fechou em 25x19. No segundo set os donos da casa “cresceram” e fecharam em 25x13.

Para a final do masculino, um grande jogo entre Unicesumar e UEM, particular x pública, promete muitas emoções e estratégias.

.

“Temos que entrar muito mais focado no jogo de amanhã, principalmente por ser uma grande equipe, profissional, de universidade particular, e o que vamos focar é que temos que sacar bem para tentar desequilibrar o passe e poder bloquear e ter mais facilidade no jogo”, revelou Jane Maria Remor, técnica da UEM.

A decisão de 3º e 4º lugares começam às 8h30 entre UEL e Unioeste, no feminino e UFPR e Unioeste, no masculino. Logo em seguida as decisões de 1º e 2º lugares. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro.

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Esporte Paraná em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e a Prefeitura de Maringá.

Para mais informações da Esporte Paraná, acesse:

facebook.com/EsporteParaná
instagram.com/esportepr

 

Para mais informações dos JUPS, acesse:
facebook.com/jogosuniversitáriosdoparana

 

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Esporte Paraná em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e a Prefeitura de Maringá.

               

COM/JUPS

Thaís Mendes

E-mail: thais.mendes.jor@gmail.com

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.