Notícias

24/05/2019

Além de vencer a partida decisiva, Unicesumar conquista o bicampeonato do basquete masculino

E o bicampeonato veio! Após seis dias de competição do basquete masculino na edição 59ª dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS), os representantes da faculdade Unicesumar, de Londrina, chegaram invictos na grande final e, depois de vencerem a UniCuritiba, levantaram o troféu ouro e voltaram para casa com o título de bicampeões.

A partida decisiva ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, em Maringá – sede dos 59º JUPS. As equipes fizeram uma boa campanha durante as fases anteriores, e assim como a Unicesumar, a Unicuritiba também não perdeu nenhum jogo, o que deixou a jogada decisiva com um peso maior para os jogadores dentro de quadra.

(Foto: Riana Carvalho)

É BICAMPEÃO. (Foto: Riana Carvalho)

Os londrinenses, que fizeram 453 cestas durante a competição antes da final, vieram determinados a conquistar o bicampeonato. Isso porque, eles entraram em quadra já lançando, nos primeiros segundos de jogo, a primeira bola da partida. E apesar da garra do time curitibano, a Unicesumar manteve o equilíbrio, saiu à frente no placar em todos os quartos e conquistou o título, somando mais 120 bolas na pontuação geral do time.

A equipe da Unicesumar conta com alguns atletas que já são profissionais do basquete. Apesar disso, o técnico Bruno Lopes acredita que todas as equipes são fortíssimas e com atletas à altura para os jogos da competição. “Todos os outros times têm atletas que sabem jogar, são atletas, só não profissionalmente jogando”, e completa. “Nossos meninos fazem EAD, eles conseguem estudar e treinar. O estudo é uma coisa que a gente leva muito em consideração, porque a vida de um atleta é curta, então a gente faz eles estudaram para ter uma carreira depois”.

(Foto: Riana Carvalho)

Nathal, camisa número 17, acredita no tricampeonato. (Foto: Riana Carvalho).

A equipe, que veio de uma competição de Liga Nacional e acabou perdendo na semifinal, não desmotivou em nenhum momento. “Nós perdemos a simifinal da Liga Ouvira e viemos de cabeça erguida aqui. [Além disso], a intensidade, amizade e o companheirismo ajudam muito dentro de quadra”, finaliza o técnico.

Já o atleta Nathal Henrique define a sensação do resultado. “Sentimento de alegria, você ser campeão é uma coisa, mas ser bicampeão é muito bom. Eu fico muito feliz de fazer parte disso”.  E pensando no título de tri, ele garante. “Ele vem, se Deus quiser”, finaliza.



Para mais informações da Esporte Paraná, acesse:


Para mais informações dos JUPS, acesse:



Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Esporte Paraná em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e a Prefeitura de Maringá.


COM/JUPS
Riana Carvalho

rihcarvalho@hotmail.com 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.