Notícia Destaque

24/05/2019

Unicesumar é tetracampeã geral dos JUPS

A Unicesumar faturou mais uma vez o primeiro lugar na classificação geral dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS), com total de 294 pontos seguida da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com 178 pontos e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com 120 pontos.

.

Chegou ao fim mais um JUPS. Mais um ano de muito sucesso e recordes de inscrições batidos na 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná. Muita festa e muitos jogos fizeram dos últimos dias inesquecíveis.

Foram 265 equipes, quase 2 mil alunos-atletas, 513 jogos, num total de 2149 pessoas envolvidas em toda a competição. Muito trabalho e dedicação de toda comunidade esportiva do Paraná.

“Os Universitários é um grande evento. Nós esperamos, treinamos e nos dedicamos muito para poder com competir aqui. É sempre um grande sucesso”, disse Marcão, técnico campeão do vôlei masculino da Unicesumar.

.

E dedicação é uma das palavras que pode traduzir cada aluno-atleta. “Nossos treinos acontecem ao meio dia, três vezes por semana. Temos que aproveitar os intervalos das aulas para nos dedicar. Mas claro que nem sempre conseguimos juntar todos, mas nós viemos para fazer e melhor e se divertir” revelou Leonardo, pivô do basquete da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Novidades também surgiram nessa edição. Além das modalidades tradicionais, vôlei, futsal, basquete, atletismo, handebol, judô, natação e vôlei de praia, o karatê passou a fazer parte do cronograma de competição, assim como os E-Games com FIFA e LOL, e para essa novidade, teve faculdade fazendo pré-seleção para trazer os melhores para os Jogos.

“Tivemos dois fins de semana de disputas internas até encontrar os melhores jogadores”, afirmou o atleta João Victor da Luz. O gamer ainda destacou a emoção de jogar contra as equipes de forma presencial. “Sempre jogamos on-line, mas agora, de forma presencial, é muito melhor”, completou.

.

Os finalistas do JUPS, já estão com a viagem marcada para o Jogos Universitários Brasileiro, que acontece em Salvador (BA), de 20 a 27 de outubro.

Ano que vem tem mais e a cidade sede para a maior competição universitária do Paraná será Apucarana, que conta com uma grande infraestrutura esportiva.

Até lá pessoal!


Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Esporte Paraná em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e a Prefeitura de Maringá.

Para mais informações da Esporte Paraná, acesse:

facebook.com/EsporteParaná
instagram.com/esportepr

 

Para mais informações dos JUPS, acesse:
facebook.com/jogosuniversitáriosdoparana

 

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Esporte Paraná em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e a Prefeitura de Maringá.

               

COM/JUPS

Thaís Mendes

E-mail: thais.mendes.jor@gmail.com

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.